segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

O USO DO BLOG
Para os alunos que não entenderam, e explicaram errado para seus pais sobre o uso do Blog,aí vai a explicação, e quem sabe assim vejam que este serve para ajudar,e não para tirar alunos do colégio.
-Neste Blog eu posto a matéria que está sendo passada, e quando algum aluno, por motivo de força maior não pode frequentar a aula, não precisa ficar correndo atrás dos colegas para se pôr em dia,é só ir até um computador com internet e copiar a matéria;
-Também coloco textos, imagens, informações, curiosidades,notícias,enfim, tudo o que posso para ajudar na compreensão do que estamos estudando, e para deixar bem informado sobre as novidades na área das ciências, e de forma fácil de compreender.
Quando for para todos verem um assunto, este será passado no próprio colégio, de modo que aqueles que não tenham internet em casa, e não possam ir no colégio,na sala de informática, não sejam prejudicados.
Sempre cobram do professores mais motivação para as aulas; nos chamam de atrasados quando usamos somente o quadro, o giz e os livros.E quando tentamos usar meios mais modernos, é difícil alguns compreenderem.
Não temos material para trabalhar, nem uma sala para guardar qualquer trabalho.Precisamos tirar do bolso dinheiro para atividades que precisem de material,e preparar no nosso horário fora do colégio essas atividades, e ainda carregar de um lado para outro.O computador veio para ajudar, e muito, nosso trabalho.E a maioria das famílias tem computador, e quem não tem,basta ir ao colégio e marcar uma hora lá,graruitamente,e tem um responsável para orientar se for preciso.
As postagens no blog eu faço no meu horário livre, quando eu poderia estar fazendo outra coisa em minha casa.Quem dera alguns pais se preocupassem com o aprendizado de seus filhos, metade do que eu me preocupo.Aí quem sabe seria mais fácil ensinar.
"QUEM QUER APRENDER, ARRUMA UM MEIO; QUEM NÃO QUER, ARRUMA UMA DESCULPA"


Nenhum comentário:

Postar um comentário